quinta-feira, 14 de maio de 2015

Oppitz criando inovações para Educação - Mauricio Oppitz

Pesquisas revelam otimismo e benefícios com uso dos recursos e educacionais tecnológicos.

O uso da tecnologia em sala de aula cresce a cada dia. Hoje no Brasil, não é mais novidade adentrar ao ambiente escolar, antes centralizado ao quadro negro e giz, e se deparar com ao menos um objeto eletrônico, seja ele o computador, tablet, projetor, quadro digital, carteira informatizada ou até mesmo lousas interativas.
mauricio-oppitz-sala-de-aula-informatizada-cequipel
mauricio-oppitz-sala-aula-informatizada-massaramduba-oppitz-desk-one (7)
E o grande ponto de reflexão das organizações educativas rebate num ponto crucial: o investimento em tecnologia pode trazer resultados significativos para as salas de aula – inclusive a expectativa é que os benefícios extrapolem a relação aluno-escola e aproxime também a relação aluno-professor.
f77c3-carteira-informatizada-desk-one-oppitz-grupo-cequipel1

10675731_847113425320144_5773119618312144457_n
Segundo dados do estudo realizado pela Penn Schoen Berland, empresa norte-americana de pesquisa de mercado e consultoria, encomendado pela Intel, 65% dos brasileiros entrevistados acreditam que a tecnologia vai estreitar os laços dessa relação.Resultados da pesquisa apontam a relação do tempo que o professor passa com cada aluno como o motivo para esse progresso. De acordo com os entrevistados, os recursos tecnológicos como softwares educacionais e plataformas adaptativas vão permitir que o docente aumente sua percepção sobre os interesses e as dificuldades individuais dos estudantes.
 


 
Outro estudo que avalia o impacto da tecnologia e da inovação nas áreas da educação, saúde, emprego e vida urbana é o Global InnovationBarometer. A pesquisa já entrevistou 12 mil pessoas em oito países (Brasil, China, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália e Japão) e revelou que os 66% das pessoas participantes são otimistas em relação a aplicação e uso de tecnologias educacionais e que acreditam que elas podem elevar a qualidade dos sistemas de ensino.


E o futuro? 

A aposta de 60% de 60% dos brasileiros entrevistados imaginam que a sala de aula daqui a 10 anos não vai mais incluir provas impressas e que todas as avaliações serão realizadas virtualmente. Pouco mais da metade (55%) acredita que os alunos do ensino fundamental são os que mais vão usar os recursos tecnológicos e 82% veem as atividades on-line ganhando espaço na complementação dos estudos iniciados em sala com o professor.


6803c-1186817_486976844731765_1966907711_n

10712771_350004285159774_4780489993580404419_n

Mauricio Oppitz, Oppitz, Cequipel, Bohrer, desk one, luidia, eBeam, lumens, dual ci, one ci, desk ci, carteira informatizada, prancheta digital, oppitztecnologia, canton fair, china, pne


Mauricio Oppitz, Oppitz, Cequipel, Bohrer, desk one, luidia, eBeam, lumens, dual ci, one ci, desk ci, carteira informatizada, prancheta digital, oppitztecnologia, canton fair, china, pne


Acesse os sites:

Procure também por Classmate PC.

Venha conhecer a inclusão digital inteligente com nossas carteiras escolares informatizadas, com modelos desenvolvidos sob medida para portadores de necessidades especiais (PNE).
Acesse o canal "Inclusão Digital Inteligente" no Youtube e assista todos nossos vídeos e entrevistas.
www.youtube.com/user/MauricioOppitz#p/u
Ou acesse o canal "Inclusão Digital" do MySpace e confira as novidades da Oppitz Soluções Tecnológicas.
www.myspace.com/inclusaodigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário