- O ser humano não é filho de empilhadeira com guindaste. Esta frase mostra quanto é inapropriado usar o trabalhador para carregar peças pesadas e outras situações de grande exigência muscular.
- Quem planta vento colhe tempestade. Assim empresas que tenham (plantam) tarefas de grande exigência física produzem (colhem) trabalhadores lesionados e um grande número de atestados médicos.
- A ergonomia não pode vista como algo que abrigue o esmorecimento no trabalho e a recusa em se trabalhar de forma mais intensa, devendo ser considerada como uma ciência que visa atender o trabalhador em suas necessidades e não em suas vontades.
Como evitar problemas de coluna
Segundo a Organização Mundial de Saúde, 80 a 90% da população brasileira sofreu, sofre ou vai sofrer de dores nas costas. Passar o dia sentada de maneira incorreta, carregar bolsas pesadas e não fazer alongamentos pode prejudicar a coluna e trazer problemas sérios para a saúde, como alterações na postura, dores de cabeça e em toda a região das costas.
Como surge a dor?
Para saber de onde as dores se originam, é preciso entender como é a estrutura da coluna.
As curvaturas laterais em forma de S ou C são chamadas de escoliose e são causadas por alterações posturais, na maioria dos casos pela forma como nos comportamos no cotidiano: como nos sentamos, dirigimos, deitamos e trabalhamos”. A má postura causa encurtamentos nos músculos e provoca escolioses, que podem sobrecarregar as estruturas da coluna e causar dores.
Tratamento
Existem vários tipos de problemas de coluna: se você sente muita dor, procure a ajuda de um fisioterapeuta. Dependendo das características, os tratamentos mais indicados são o RPG, a osteopatia, a cinesioterapia e hidrocinesioterapia, para fortalecer os músculos costais – que têm papel fundamental na estabilização da coluna vertebral.
Má postura no trabalho
- Adote uma postura correta sentada com as costas bem apoiadas, pés apoiados no chão, quadril e joelhos a 90º, antebraços apoiados na mesa e o monitor na altura dos olhos;
- Realize alongamentos de pescoço (região cervical) a cada 2 horas;
- A região posterior da coxa e da panturrilha pode ser alongada com a cadeira para longe da mesa tentando alcançar as pontas dos pés com os joelhos esticados;
- Também podem ser feitos alongamentos de braço e antebraço.
Fonte: Quarkmedical
Acesse os sites:
www.oppitz.com.br
www.oppitztec.com
www.carteirasinformatizadas.
www.
www.oppitzideias.com.br
www.mauriciooppitz.com.br
www.mauriciooppitz.com
Procure também por Classmate PC.
Venha conhecer a inclusão digital inteligente com nossas carteiras escolares informatizadas, com modelos desenvolvidos sob medida para portadores de necessidades especiais (PNE).
Acesse o canal "Inclusão Digital Inteligente" no Youtube e assista todos nossos vídeos e entrevistas.
www.youtube.com/user/ MauricioOppitz#p/u
Venha conhecer a inclusão digital inteligente com nossas carteiras escolares informatizadas, com modelos desenvolvidos sob medida para portadores de necessidades especiais (PNE).
Acesse o canal "Inclusão Digital Inteligente" no Youtube e assista todos nossos vídeos e entrevistas.
www.youtube.com/user/
Ou acesse o canal "Inclusão Digital" do MySpace e confira as novidades da Oppitz Soluções Tecnológicas.
www.myspace.com/ inclusaodigital
www.myspace.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário